Troca de Plano de contas

Alguem sabe me dizer se tem como trocar o plano de cotas da empresa?
Estou acessando o modulo principal --> Manutenção --> Configuração --> Grupo de Empresa, nesta tela não deixa mudar o grupo de plano de contas, no modulo contábil não tem nenhum lançamento.

Boa tarde @Jorge

No caso só é possivel fazer a troca do “grupo” de plano de contas se não houver lançamento algum no grupo original da empresa. Para fazer a troca voce pode ir no módulo principal. Manutenção > Configuracoes > Grupos de empresa, na tela que abrir clique no cadeado em frente ao Grupo de plano de contas, se ele permitir a troca é so realizar ela.

Outra forma que alguns clientes também fazem é apagar o plano de contas todo e “importar” o novo de alguma outra empresa.

Espero ter ajudado.

a primeira opção eu já verifiquei e não deixa alterar (Manutenção > Configuracoes > Grupos de empresa), na segunda, quando tendo excluir as contas para fazer nova importação de um outro plano de contas, aparece a mensagem que não pode excluir, pois tem relacionamento com Lançamentos, mas na empresa não tem lançamento contábil neste ano.

1 curtida

Boa tarde

No caso voce deve verificar se não há nenhuma configuração de integração também ou qualquer coisa já pre configurada em alguma nota no fiscal por exemplo

Se de tudo não der certo, verifique se é possivel voce acessar o nosso suporte para poder melhor lhe ajudar

1 curtida

Bom dia, @Jorge você conseguiu resolver? Estou com este mesmo problema que você ja tentei a 1ª opção mais não consigo desbloquear o cadeado. E não tem nada lançado

1 curtida

Bom dia, deve ter algum lugar nessa empresa que tem contabilização amarrada. Acredito que mesmo sem ter lançamentos já segura o plano de contas.

1 curtida

Parametrização também trava o plano de contas.
Dependendo, exclua a empresa e lance tudo de novo do começo.
Ou, se realmente tiver lançamentos, gere um balanço, apague a empresa, inclua a empresa e faça um novo balanço de abertura.

1 curtida

Estou com o mesmo problema. Uso a versão gratuita. O sistema não permite abrir o cadeado e mudar o grupo de conta, e também não consigo excluir os grupos de conta existentes. Já criei 3 grupos de conta para empresas diferentes e a situação é a mesma. Alguém sabe como excluir estes planos de conta?

1 curtida

Esse é um erro no Sistema e já foi feita solicitação de concerto do erro do calima 5.0, e impossível alterar o plano de contas no calima, sendo que as empresas mudando de enquadramento de tipo simples nacional para lucro presumido ou real o sistema não guarda informações e não aceita dando diversos erros do calima 5.0 mais já solicitei a correção varias vezes e o nosso sistema calima 5.0 logo tera a solução desses erro gravíssimos e primários, mais o calima 5.0 é muito bom programa so falta mais um pouco de boa vontade na diretoria do calima para ficar melhor, parabéns aos programadores do calima 5.0. agora todas as multas do sped por esses erros a necessidade de verificar a responsabilidade.

qualquer coisas consultar o ticket