Tributação divergente de cupom fiscal - envio de efd icms

Boa Noite,

Estou com um problema de cupom fiscal emitido como simples nacional, porém deveria ser tributado o valor do ICMS, por se tratar de empresa enquadrada no lucro presumido.

Ao fazer a importação o xml para o sistema calima, o mesmo entende ICMS não tributado por se tratar de cupom emitido no simples nacional, ou seja, ao fazer o acerto de forma manual no sistema , ele só me permite a alteração de item a item e por se tratar de diversos cupons gostaria de saber se tem alguma forma de fazer a devida alteração em lote.

Conseguem me dizer se o Calima permite fazer essa alteração em lote ou somente no item a item de cada nota fiscal será possível fazer o acerto ?

Me ajudemmm são mais de 1000 notas :sob:

Simples de resolver. Você vai precisar fazer uma alteração em lote lá no cadastro de produtos, indicando os códigos de tributação e cst dos produtos. Dá aquela organizada marota pela coluna. Dica: organiza por ncm e vai alterando em lote. Como você já tinha importado os XML’s, vai ter os produtos todos cadastrados. Exclua todos os arquivos. Na configuração de importação, nas saídas, informe antes de importar, para considerar a tributação no cadastro dos produtos ao invés do xml. E o principal, peça ao cliente que altere as configurações no sistema dele, se não tu vai sofrer todo mês.

Oi amigo, então. Não entendi, desculpa. rs Você consegue me detalhar melhor, eu ate consegui alterar em lote mais não calculou o % do ICMS.

Você entendeu tudo (não é sarcasmo). O dilema é esse icms, que se não estiver no XML, o sistema não vai pegar. Tenta marcar alguém do suporte pra ver se consegue fazer um procedimento sem ter que entrar NF por NF.