PENDÊNCIA na exportação do GFIP

O motivo da movimentação 37-Suspensão temporária do contrato de trabalho - MP Nº 936/20 informada para o trabalhador XXXXXXXXX, não está de acordo com o quadro de movimentações da SEFIP.

Boa tarde @jeanalisi

No caso provavelmente é a sefip que ainda nao atualizou para esse tipo de movimentação. Acredito que ainda nao foi lançada a sefip com esse codigo de movimentacao.

Boa tarde Diogo, está acontecendo o mesmo erro, mas não é no sefip, esse problema apresenta quando vamos gerar o arquivo no calima.

Bom dia @jefferson_jcf,

Na última atualização do Calima esse problema foi resolvido. Gera um novo arquivo por gentileza.

Espero ter ajudado,
Grato

Obrigado Ruan, já providenciei a atualização do sistema. Um abraço.

O meu apresenta o mesmo erro, fiz tudo de acordo com o tópico de ajuda e apresenta o mesmo erro citado, ao entrar em contato com o suporte fui informado que não é informado na SEFIP, pedi obrigado e sai do suporte, sei que tem que informar sim porém o sistema não está importando, meu sistema é nas nuvens e atualização automática.

Qual é a data da suspensão no seu caso especifico?

1 curtida

No meu caso o inicio da suspensão foi dia 01/05/2020.

No seu caso se a suspensão ainda estiver ativa (não cita quando termina), realmente não terá sefip , pois o inicio do afastamento era pra ser informado na sefip de abril. E o termino do afastamento será informado na sefip do mês que terminar o afastamento.

1 curtida

Entendi, devido o ultimo dia trabalhado ser dia 30 de abril, obrigado.

Se não tiver remuneração para outro colaborador e prolabore, no mês de maio deverá enviar sefip sem movimento.

1 curtida

Obrigado mesmo, esclareceu a duvida.