Divergências de notas fiscais de entrada entre o calima e a sefaz

Caro colegas, boa tarde.

Estou com um problema, já abrir ticket e até o momento não teve solução. É o seguinte, ao importar notas fiscais de entrada no calima, este registra um valor total 113.457,95, no entanto no site da SEFAZ do MA, as notas de entrada contabiliza 113.287,08.

Alguém já passou por isso?

Luizano.

Boa tarde @Luizano . Por favor me informe o número do ticket para que eu acompanhe seu caso.

Boa noite,

Segue o número do ticket 19734

Ola sr @Luizano ,
Vi aqui o ticket que nos informou. Esta em analise e o sr receberá um parecer no mesmo.

Atenciosamente

Bom dia, vc teve retorno? Estou com o mesmo problema.

Boa tarde,

Não obtive retorno, até o momento, acho q já fez um mês. No entanto, acabei descobrindo que havia uma nota de entrada em que o desconto da desoneração do ICMS abatia o valor total da nota fiscal no site da SEFAZ e no Calima não.
No Calima, ao importar a NFE, nas configurações da tela de importação, vc pode selecionar essa opção para o fim desejado.
O problema é que ao importar todas as notas, o sistema fará isso para todas elas. E no site da SEFAZ somente essa nota que o desconto da desoneração do ICMS abatia o valor total da nota, e as demais que estavam na mesma situação o tratamento era diferente.
O que fiz? configurei na tela de importação para receber somente essa nota em que o valor da desoneração abatia o valor total da nota. Após isso, voltei com a configuração normal para importar o restante das notas.

Bom dia @Luizano,

Verificamos a sua questão no ticket e já lhe retornamos lá. Hoje o sistema tem a função para descontar a desoneração de todas as notas, desde que a opção esteja marcada. Porém, podemos avaliar a possibilidade da desoneração descontar em apenas algumas notas.

Para isso, precisamos de alguma orientação no sentido de, quando essas notas com desoneração irão somar ao valor da nota e quando irão descontar ao valor da nota. Sem essa orientação, será preciso fazer esse trabalho de separação mencionado.

Caso possua uma orientação, poderá enviar no ticket para darmos andamento nessa melhoria. Qualquer coisa, estamos a disposição.

Obrigado,

Que parto hein…sou novo no Calima. venho de um outro sistema… mas estou apanhando bastante apesar de toda experiência em outros programas. Vejo que falta bastante coisa no Calima 5.0 para nos auxiliar em algumas definições. Tenho um cliente que é Lucro Real e indústria para complicar. Esse é o pior tipo… tem variações de todo tipo de situações de nota fiscal. A legislação fiscal é muito complexa e por mais que os programadores se esforcem, cheguei a conclusão que não existe software perfeito. Sempre temos que dar um jeitinho. E para completar o balaio, tenho que fazer os cursos no Calima para só depois poder acionar o suporte. Com isso não sei mais o que fazer em certas situações. inclusive com obrigações a entregar e por isso ainda não desativei o antigo software. Vamos ver o que acontece no decorrer do tempo.Grande abraço